Eventos e Cursos

Cursos Realizados:

O curso Clonagem e Expressão Heteróloga de Proteínas Recombinantes” teve como objetivo fornecer aos alunos uma visão teórica e prática das metodologias utilizadas na clonagem e expressão de proteínas recombinantes em sistema bacteriano. O curso contou com palestras de profissionais da área, bem como com aulas teóricas e práticas demonstrativas (em vídeo). Assim, ao final do curso, os participantes foram capazes de compreender os fundamentos teóricos da produção de proteínas recombinantes, bem como os aspectos práticos, os quais foram apresentados em vídeos descritivos acompanhados de apostila.

O curso Cultivo Celular: Análise de Citotoxicidade Aplicados à busca de novos Fármacos em Modelo de Célula de Mamífero” teve como objetivo estimular o interesse pela área biotecnológica e pela busca racional de novos fármacos através de aspectos teóricos e práticos na área de cultivo celular.